Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Photo

Manual Do Bope

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tio_Raptor

Tio_Raptor
REQUISITOS
✪ Ativo
✪ Ts³+ Mic
✪ Level +4
✪ Ter um Bom x1
✪ RPG
✪ Manual Lido



                                     REGRAS DO SERVIDOR

1 • Proibido atos Anti RPGs. Não cometa atos irreais, coisas que você não faria na vida real.
2 • Proibido Deathmatch (DM), significa não matar/atirar/bater em outras pessoas sem motivos.
3 • Proibido Drive-by (DB) ou Run-over, significa não atirar em pessoas como motorista ou como passageiro contra jogadores a pé, de um veículo. Run-over significa atropelar e deixar o carro em cima de alguém.
4 • Proibido Equipar Em Combate.
5 • Proibido usar drogas tanto em combate como enquanto estiver em perseguição.
6 • Proibido fugir de /Jetpack em Batalha quando estiver morrendo, seja qual for o motivo, ou batalhar, atirando com o /jetpack.
7 • Proibido matar dentro ou em frente aos seguintes locais: Spawn Civil, 24/7, Prefeitura, Penitenciária e HQ's COPS. Nesses locais, Cops(em suspeitos) e Hitmans/Assassins(no contrato) podem atirar.
8 • Proibido Abuso de Bug.
9 • Proibido conseguir dinheiro ilegalmente, sendo criando contas fakes ou utilizando da prática de bugs para conseguir o dinheiro.
10 • Proibido forjar denúncias. As punições serão revertidas ao denunciante.
11 • Proibido Uso de JoyPad ou jogar no modo JoyPad.
12 • Proibido assaltar/sequestrar dentro de HQs, na área central da Prefeitura,Spawn Civil ou em frente à Penitenciária.
13 • Proibido assaltar/sequestrar civis nível 2 e 3. Level 3 apenas se tiver com alguma cor de organização.
14 • Proibido usar qualquer tipo de /servico para assaltar/sequestrar.
15 • Proibido assaltar/sequestrar sozinho, caso queria fazê-los, é obrigatório ter 2 pessoas com você. Caso estiverem em duplas a vítima pode reagir
16 • Proibido reagir a sequestro/assalto, se houver mais que 3 sequestradores/assaltantes. Se seu veículo for explodido, não fuja a pé (não importa se eles mirarem ou não).
17 • Proibido se suicidar ou pedir para que outra pessoa te mate, seja pra perder nível de procura, não ser preso, não ser morto por contrato, voltar pro HQ ou qualquer outra coisa.
18 • Proibido União de Gangs, tanto em territórios como em outras ocasiões.
19 • Proibido dar /q em Combate, /q pra não ser preso ou se matar pra não ir preso.
20 • Proibido 2 SubLíderes(cargo 5).
21 • Proibido brincadeiras que enganem outros jogadores, como por exemplo, mandar um jogador dar /q pra ganhar alguma coisa.
22 • Proibido Calote. (roubo de casas e empresas). Se você for vítima de calote e tiver provas concretas, denuncie! O caloteiro levará punição e seus bens serão devolvidos.
23 • Proibido civis sem org participarem de guerra de GANG/ORG. Isso é considerado DM.
24 • Proibido um membro de GANG/ORG atirar em civis. Apenas se for a legítima defesa.
25 • Proibido Spawn Kill (matar onde os players nascem) e Invasão de HQ.
26 • Proibido ofensa/preconceito/racismo a outros jogadores. Caso aconteça, haverá punições e banimentos.
27 • Proibido pegar aviões e jogar em frente o DP ou PREFEITURA. Isso é considerado Atentado Indevido.
28 • Proibido qualquer animação que esteja na /animlist em Locais de Roubo.
29 • Evite o mau uso do /relatorio e do /duvida indevidamente, como flood, xingamentos ou chat. O /relatorio é pra ser usado para suporte, como ajuda aos players, ou para você reportar alguma irregularidade aos Administradores e o /dúvida serve para esclarecer suas dúvidas.
30 • Evite o mau uso do /ang ou /gov indevidamente. O /ang e /gov servem para anunciar serviços da sua organização. Mensagens que não tenham relações com o servidor, insultar outras pessoas, difamar orgs inimigas, provocações, citar orgs, citar nome de player é errado.
31 • Não fazer Flood, ou seja, mandar mensagens com o mesmo conteúdo mais que 1 vezes, excessivamente.
32 • Se o player quebrar as regras excessivamente e chegar a ser banido, o tempo de banimento poderá (ou não) pode ter um limite. Com isso o player não está permitido de jogar em outras contas, caso o faça e seja descoberto, poderá ser banido permanentemente.
33 • Líderes de GANGS/ORGS que forem se ausentar por motivos de viagens, doenças, etc., favor, envie uma MP à Administradores Donos avisando a ausência, ou perderá a liderança e tomará aviso.
34 • Organizações terroristas não podem criar guerra dentro de Los Santos, apenas fora, distante da cidade.
35 • É proibido exigir dinheiro em troca de retirar ou não postar uma denúncia no fórum.
36 • É proibido fazer de um sistema de jogo(não é um bug) uma forma de se auto-beneficiar, o que é anti jogo (glitch).
Ex: Pedir a um amigo para roubar, e você evitar o roubo, gerando dinheiro fácil.
     
                          REGRAS DOS COP'S
1 • É extremamente proibido qualquer org subir em território ou HQ, caso não esteja pegando procurado ou não esteja em operação.

2 • É extremamente proibido usar teaser e spray em batalha.

3 • Após um cop colocar /su TH em um jogador, e o mesmo se render então terá de aceitar rendição, porém se passar alguns segundos o mesmo não se render pode executá-lo.
3.1 /su TH e H não é obrigatório o uso do megafone (/m).

OBS: A regra de /su TH ou H regra vale só pra quando o crime for em flagrante, se você morrer anulará a regra de não ser necessário aceitar rendição.

4 • É necessário estar em 3 ou mais COPS para invadir HQ’s e territórios em busca de suspeitos.
- 4.1 Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.

5 • Todas as organizações policiais podem evitar roubos sozinhos e em qualquer horário.

6 • Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem a venda do produto, isso com +3 membros juntamente com Lider ou Sub online.
- 6.1 É obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação. [Cada departamento polícial combatendo de acordo contra sua determinada organização criminosa].
- 6.2 Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRÁFICO, MATERIAIS e DINAMITE.

OBS: Somente se a venda migrar de localização após uma Operação no território começar.

7 • O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.

8 • Poderá aplicar quantos su's de FUGA for necessário, caso o procurado de diversas fugas em situações/horários diferentes.
- 8.1 O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, se não respeitar será punido como /su indevido.

9 • Se vir outro jogador a sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer cop pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz.

10 • Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar /su cúmplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).

11 • Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar)!
- 11.1 Um meliante nível 15 + de procura, pode reagir a 3x1 sem ser punido pela administração.

12 • Se o COP estiver perseguindo o procurado e ele entrar na hq/território, poderá invadir sozinho somente se estiver perto do suspeito.

13 • Não é necessário estar de /HD para ser algemado, desde que o meliante não esteja em movimento/fuga.

14 • GN só poderá usar Hunter e Hydra para abater um procurado que estiver de Helicóptero, se ele estiver de carro ou moto é proibido.

OBS: Somente em lugares com pouca movimentação. (Fora de territórios / spawn civil / DP e lojas)

15 • É proibido revistar jogadores estando sozinho e sem /HD, só pode revistar com no mínimo 2 cops.
- 15.1 Somente poderão revistar sozinhos se o jogador estiver na prefeitura, penitenciaria, spawn civil, na praça em frente a DP e nas ruas das hqs cops.
- 15.2 O Líder de uma organização policial é o único que tem a autorização de revistar sozinho, caso seja necessário.

16 • É contra as regras do jogo multar e revistar novatos !

17 • É totalmente proibido um COP pegar um procurado que estiver sobre custodia de outro COP.

18 •  É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente)

19 • Aos cops é permitido surfar no carro do procurado. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cúmplice.

20 • É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.
- 20.1 Proibido dar /su com o player de esc.

21 • É dever dos cops usarem um /m exemplar! “Parado você é um procurado, G no veículo ou /HD se não levará /su !“ Caso o /m do policial seja um “se renda, digite /handsup” é obrigatório o cop aceitar a rendição dele de /handsup.

22 • Se um COP for impedir um roubo e os jogadores estiverem esperando o furto acontecer para ganhar os benefícios do roubo, o cop podedar /su roubo em todos que estejam no local.

23 • É proibido dar /su PIA em Segurança emprego ou membros do governo.
- 23.1 Caso seja um hitmans ou assassins disfarçado use o /segurancas para ser aplicado o /su pia nos mesmos.

24 • Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicídio.

OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.

25 • O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair do lugar restrito usando o megafone(/m) para isso.

26 • Operações Ant-Tráfico somente poderão ser feitas por membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE. Deverão mandar um /gov avisando a interversão aonde somente uma das ORG COP pode ir, incluindo 4 membros (um c4) + Líder ou Sub.
- 26.1 No final da operação as org's policiais, deverão avisar pelo /gov, quando estiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.
- 26.2 As demais orgs Policiais não citadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feita, serão punidos por intervir boca de fumo indevidamente.
- 26.3 Interpol pode fazer essa operação caso ocorra em LV.

27 •  É permitido a Polícia Federal e o Exército apreenderem box das organizações criminosas que cuidam.
- 27.1 O máximo de dinheiro pedido permitido por veiculo, é 200k.
- 27.2 Org meliante também poderá apreender o veiculo dos cops, porém não poderão pedir dinheiro, apenas podem pedir a troco da devolução do próprio box.

28 • Em Loja de Armas, se um jogador estiver no menu de compras não poderá ser aplicado o /su PIA, mas caso corra até lá para se livrar do /su, pode ser aplicado mesmo assim se tiver provas.

29 • Proibido dar /su PIA num jogador que esteja de H no veículo.

30 • Somente é permitido o uso da cela provisória do ENFORCER quando está ocorrendo uma blitz/plantão ou operação.
- 30.1 É proibido o COP colocar o suspeito dentro do ENFORCER tendo recursos para levá-lo a penitenciaria

31 • Se o suspeito se livrar de drogas/materiais e dinamites em flagrante, pode ser aplicado o /su determinante ao que se livrou.

32 • Não é obrigatório aceitar rendição se o suspeito estiver com 30% ou menos de vida.

                            REGRAS DA ORG
1. Acima de tudo seja RPG
2. Logar no TS assim que estiver online
3. Não cometer DM/DB.
4. Não floodar no /r.
5. Evitar brigas e discussões no /d(epartamento) e no /r(adio).
6. Evite andar sozinho para não tomar SEQ/Assalto
7. Obedecer cargos superiores, e respeitar a todos.
8. Viaturas de 4 portas devem ser utilizadas apenas com 3+ membros.
9. Não pegar veículos fora do seu cargo sem permissão.
10. Não deixar viaturas danificadas ou sem gasolina na HQ.
11. Não Bagunçar a HQ, e todos os veículos que forem utilizados dê respawn.
12. Respeite o Lider para termos um bom desempenho dentro do jogo
13. Caso precise resolver algum problema, peça permissão ao líder e só saia da HQ sem farda e quando ele estiver ciente de sua saída.
14. Cumpra sempre com suas obrigações e respeite todos os cargos.
15. Mesmo que esteja sem farda, ande equipado, pois temos espertinhos pelo servidor cometendo DM.
16.Sempre que lhe for solicitado reforço ou algum tipo de apoio, informe sua situação e desloque-se o mais rápido para o local, caso seja possível.
17. Não tunar as viaturas.
18. Não matar players rendidos.
19. Não dominar Pista/Favela/Indústria fora de operação.
20. Tirar SS/Fraps de todas as ações, para que tenha provas caso ocorra alguma denúncia contra os membros


                                  REGRAS DE RONDA
1. Antes de se deslocar-se avise-nos TS
2. Prepare o /M desde-a HQ
3. Quando o suspeito estiver procurado: Mande a voz , espere 10 segundos . Caso ele não se renda : /su DOP e /su FUGA . Só então abrir fogo contra o VEÍCULO . Se ele estiver a pé e não se render, chame um admin.
4. Quando o suspeito estiver para ser revistado: Mande a voz de revista , aguarde 10 segundos. Caso não se renda : mesmo procedimento acima. Se ele se render e der /hi : Reviste , faça o teste do bafômetro e libere caso não tenha nada de errado. Se tiver algo aplique o /su necessário.
5. Rondar sempre com 3+
6. Não aplicar /su duplo ou sem motivo (Obs: Será Punido por incopetência.)
7. Não rondar com viatura sem blindagem
8. Suspeitos com +15 de procura podem ser abatidos sem o /m
9. Não desistir de um suspeito enquanto ele não for preso
10. É obrigatório que tenha pelo menos um C4+ dentro de casa viatura para auxilia-los.
11. Usar Fraps para gravar atos irregulares.



´                                      REGRAS DE SEQUESTROS
1. Os sequestros devem ser negociados apenas com 3+ membros, para que o refém não saia ferido e todos os meliantes presos.
2. É obrigatório que todos os membros estejam preparados para lhe dar com a situação, pedir dicas aos cargos maiores.
3. Apenas o negociador entra no cativeiro. Só poderá ser feita a negociação após o /ANG de anúncio de Sequestro.
4. Um membro deve ficar responsável por aplicar os Su’s utilizando o programa de /Su automático.
5. Não atirar em ninguém antes da ordem.
6. Não “trollar” o carro dos sequestradores, pois é contra as regras.
7. Caso não tenha a possibilidade de resgatar o refém da maneira violenta, pague o sequestro e liberte o mesmo. O nosso objetivo é que ele seja resgatado com vida e seguro.
8. Obedecer todas as ordens do negociador, sublíder e líder.
9. Caso o resgate ocorra com extremo sucesso, enviar o /gov(ernamental) informando a situação do sequestro.

               

                                 REGRAS DE OPERAÇÃO

1. Só podem ser feitas com um C4+
2. Só podem ser feitas operações com 8 membros ou mais , para garantir o sucesso da mesma
3. Deve ser mandado o /gov 5 minutos antes da operação informando o local onde a mesma vai ser realizada
4. Fechar todos os possíveis acessos ao local da operação
5. Matar qualquer player que entrar no território que está sendo dominado . Se for civil , mande voz para o mesmo se retirar , caso ele não obedeça aplique o /su e só então mate-o
6. Após morrer espere na HQ os companheiros para voltar á operação.
7. Não sair da HQ sem se equipar
8. Tempo minimo de operação é de 10 minutos
9. Operações feitas nos TR’s de nosso domínio: Primeiramente invadir o local e matar todos os meliantes. Segundo manter oficiais em pontos estratégicos especificados no treinamento . Terceiro dominar o local e manter dominado até o termino da operação
10. Operações em outros locais : Ajudar a invadir o território, matar todos os meliantes e manter o local fechado e com policiais de olhos abertos nas entradas.
11. Nunca domine o território sem autorização ( Obs: Será punido por incopetência)
12. Após o termino da operação , mandar o /gov.


                                  REGRAS DA BLITZ
1.  As blitz são realizadas com 8 membros ou mais.
2. Deve ser avisado no /gov 5 minutos antes de sair da HQ, informando o local que vai acontecer a operação.
3. Chegando no local, trancar todos os possíveis acessos com barreiras e viaturas impedindo a passagem.
4. Não fazer blitz em locais pouco movimentados . De preferências nos túneis e em acessos para outras cidades como a ponte de LS/SF perto da Prefeitura, 24/7 entre outros.
5. Não matar as pessoas que passam por ali , apenas peça para que elas parem e caso não obedeçam use o /su DOP e pode matar o mesmo.
6. A blitz não tem um certo tempo, porém o Lider/Sub avisará o tempo de duração.
7. Manter alguns oficiais nos prédios mais altos das redondezas para evitar possíveis sniper's trollando a Blitz.
8. Manter-se atento a cada movimento, e uma  patrulha rondando pelos arredores atrás de certos desvios de caminho, e assim realizando as demais prisões.
9. Após o término da Blitz, Mandar /GOV avisando que está se retirando do local.
10. Retirar todas as barreiras para não ser punido.



                       TIPOS DE SU

. /su TH = Tentativa de homicídio.
. /su Invasão = Invasão de local restrito.
. /su DOP = Desobediência a ordem policial.
. /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
. /su Dinamite =  Quando um jogador é portador dinamites.
. /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
. /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.
. /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
. /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
. /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
. /su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.
. /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.
. /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
. /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
. /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
. /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva /su automático.
. /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
. /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
. /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
. /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
. /su PIA (Porte ilegal de armas) = apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na rua.
. /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
. /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
. /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.


         TIPOS DE MULTAS
CM - Contramão
DB  - Dirigir Bêbado
DP - Direção perigosa
TNC - Trafegando na calçada
EI - Estacionamento indevido
FD - Farol desligado (caso não consiga ligar porque o carro não é seu, procure um taxi/ônibus)*
FD é considerado apenas das 19:00 até as 6:00.
OBS: O comando a ser utilizado é /multar [ID] [Motivo], Não irá precisar colocar o preço.


                    OBSERVAÇÕES  
. Não será tolerado brigas.
. Não logou Ts ?? /Demitir
. 2 Dias sem logar e não deu satisfação alguma ? /Limparvaga
. Saiu da ORG em menos de 1 dia ? Black List.
. Trollando a própria ORG ?? /Demitir
. Não participando das Atividades ? Punido ou até excluído da ORG.


AGRADECIMENTOS AOS ADM'S Victor_KaMiKaZe , ReD_KaMiKaZe TAMO JUNTO! (E TODOS OS OUTROS ADM'S <3 )
 

                        CRÉDITOS:
                   
Manual: Tio_Raptor
LÍDER DESDE :18/09
Regras do Servidor:Victor_KaMiKaZe , ReD_KaMiKaZe
Obrigado por ler o Manual
ESTE MANUAL PASSARÁ POR MUDANÇAS ENTÃO FIQUE ATENTO!!

Rakim_iLions

Rakim_iLions
Administrador
Administrador
Manual Aceito

Boa Sorte na Liderança

Tio_Raptor

Tio_Raptor
Obrigado!!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos